• Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria

Alerta de Golpe em Santa Luzia-PB: Golpistas Tentam se Passar pelo Vereador Thiago Augusto e Solicitam Transferências PIX das Vítimas


A cidade de Santa Luzia, Paraíba, está sendo alvo de um novo golpe, e as autoridades estão alertando a população para não cair na fraude. Dessa vez, golpistas tentam se passar por Thiago Augusto, vereador mais votado da história do município na última eleição, e no golpe, solicitam das vítimas uma transferência PIX.

Os golpistas, se passando por Thiago, estão enviando mensagens solicitando transferências via PIX, alegando que seu aplicativo bancário está com um bloqueio de assinatura eletrônica e, por isso, precisam da ajuda da pessoa para realizar a transação. O número utilizado pelos criminosos para aplicar o golpe é o (83) 98659-0864. Na mensagem, o golpista ainda afirma que pagará o valor de volta no dia seguinte, criando um falso senso de urgência para pressionar as vítimas a realizarem a transferência.

Uma característica importante do perfil usado pelos golpistas é a frase "Família é Tudo", que aparece tanto no perfil de Thiago quanto no de outros alvos, como o da ex-vereadora de Várzea e atual empresária, Verônica da Wind Power, que também (mesmo número utilizado), foi vítima da fraude. Essa frase tem sido utilizada pelos criminosos para tentar criar uma falsa identificação com as vítimas, tornando o golpe ainda mais convincente.

Thiago Augusto, que foi reeleito vereador e nomeado para a Secretaria de Gabinete do Prefeito eleito Henry, tem se mobilizado para alertar a população sobre o golpe. Ele reforça que não está realizando nenhum tipo de solicitação financeira e pede que as pessoas fiquem atentas a qualquer mensagem suspeita. Além disso, o vereador já registrou um Boletim de Ocorrência (BO) para que as autoridades policiais investiguem e responsabilizem os envolvidos.

A recomendação das autoridades é que, ao receberem qualquer mensagem suspeita, as pessoas não realizem transferências e entrem em contato diretamente com os envolvidos para confirmar a veracidade da solicitação. O golpe pode ser evitado com atenção e cautela.

Henrique Melo - Rede Sertão PB

Postar um comentário

0 Comentários