06 de janeiro de 2025
Nos últimos dias, Santa Luzia, na Paraíba, tem sido palco de uma série de furtos e tentativas de arrombamentos que geraram preocupação entre os moradores. Uma das mais recente ocorrência foi o furto na APAE, onde instrumentos musicais foram levados. Felizmente, a Polícia Militar conseguiu identificar os responsáveis e recuperar os itens roubados, trazendo alívio para a instituição e seus alunos.
No entanto, a tranquilidade durou pouco, pois mais incidentes de furtos têm sido registrados na cidade. Um caso envolvendo o furto de uma mesa de som em uma igreja local chamou a atenção no último final de semana, mais precisamente, na madrugada de domingo, dia 05 de janeiro de 2025, enquanto, em outra área, também na mesma madrugada, foi registrado uma tentativa de roubo em uma residência na "Rua de Baixo". Não muito distante da "Rua de Baixo", na região do bairro Antônio Bento de Morais, houve um arrombamento e roubo em uma casa (fato ocorrido há alguns dias atrá), além de uma tentativa de arrombamento em outra residência.
Felizmente, a Polícia Militar tem intensificado suas ações, realizando trabalhos preventivos e de investigação para combater a criminalidade na cidade. No entanto, a sensação de insegurança persiste, e um dos principais desafios é a fragilidade na legislação. As punições brandas e a facilidade com que criminosos conseguem se beneficiar de brechas legais contribuem para o ciclo de impunidade e a continuidade das práticas delituosas. A mudança na legislação, com penas mais rigorosas e a aplicação efetiva das leis, se torna cada vez mais necessária para garantir a segurança da população e combater a criminalidade de forma eficaz.
Henrique Melo - Rede Sertão PB
0 Comentários