• Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria

Câmara de Santa Luzia-PB e OAB Patos-PB promovem encontro sobre protagonismo feminino no empreendedorismo

Na noite do dia 24 de março de 2025 (segunda-feira), o Auditório do Fórum de Santa Luzia foi palco de um evento inspirador que destacou a força e a importância da mulher no mundo dos negócios. A Câmara Municipal de Santa Luzia, em parceria com a Subseção Patos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), promoveu o evento “Mulheres que Conectam e Empreendem”, com o tema “Quebrando Barreiras e Construindo Pontes: Os desafios da mulher empreendedora e a importância do apoio mútuo”.


O evento reuniu mulheres de diversos segmentos da sociedade civil organizada, que compartilharam suas trajetórias e desafios no universo do empreendedorismo. A primeira-dama e empresária Patrícia Nóbrega abriu o evento destacando a relevância da liderança feminina e seu impacto social. Em sua palestra, Patrícia compartilhou uma história de superação, mostrando que o empreendedorismo vai além dos negócios, sendo uma ferramenta de transformação de realidades e oportunidades. Ao final de sua apresentação, promoveu uma dinâmica emocionante, simbolizando a necessidade de as mulheres manterem a chama da sororidade acesa, apoiando umas às outras.

Tamires Carvalho, advogada, empreendedora e filha do casal Armando e Socorro, do Armarinho das Linhas, compartilhou os desafios enfrentados no mundo dos negócios e reforçou a importância da união feminina para superar barreiras. “A mulher empreendedora encara desafios diários, mas quando nos apoiamos, encontramos força para seguir em frente e inovar”, afirmou.

A conselheira estadual da OAB Paraíba, Mylena Vieira, filha do taxista Milton Vieira e natural de Santa Luzia, trouxe um relato marcante sobre sua jornada profissional. Mylena destacou que foi desencorajada por outras mulheres a cursar Direito, sendo aconselhada a optar por História por supostamente ter menos chances de passar no curso desejado. Mesmo diante dos desafios e das dúvidas impostas por terceiros, persistiu e conquistou sua formação, passando na OAB na primeira tentativa. “O que mais me entristeceu foi perceber que eram mulheres que me desencorajavam, mas outras mulheres me incentivaram a seguir em frente”, contou. Orgulhosa de suas origens, Mylena enfatizou sua história de superação, destacando sua passagem pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PET) e seu atual cargo como coordenadora do CREAS de Santa Luzia. “Eu sei o que uma assistência pública pode fazer na vida de um jovem, e por isso, tenho orgulho de ser quem sou e de representar outras mulheres na advocacia”, afirmou, sendo fortemente aplaudida pelo público presente.

A mediação do encontro ficou por conta de Carliane Gonçalves, vice-presidente da OAB Patosque conduziu o debate de forma interativa e reflexiva. Também participaram da discussão Maria Eduarda, advogada e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB de Patos, que reforçou a importância da sororidade, e o presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, Professor Félix Júnior, que destacou a relevância da iniciativa e do incentivo às mulheres empreendedoras.

O evento também contou com a presença das vereadoras Dra. Hianna Nóbrega, vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, e Ceicinha Nóbrega, bem como do vereador Gabriel Nóbrega, 2º vice-presidente da Casa. A troca de experiências entre as participantes fortaleceu laços e abriu caminhos para novas oportunidades, ressaltando a importância do networking, da sororidade e do apoio coletivo para o crescimento pessoal e profissional.

Com informações do Poder Paraíba

Youtube da Câmara Municipal de Santa Luzia-PB 

Henrique Melo - Rede Sertão PB


Postar um comentário

0 Comentários