• Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria

Mais um homicídio registrado em Santa Luzia, Paraíba: Júlio César, conhecido como "Pituta", é assassinado no bairro São José

Na noite deste domingo, 06 de abril de 2025, por volta das 21h30, a cidade de Santa Luzia, no sertão paraibano, foi novamente palco de mais um crime de homicídio. O fato ocorreu na antiga rua Bela Vista — atualmente denominada rua Maurício Emídio de Medeiros, no bairro São José, e a vítima foi identificada como sendo Júlio César Araújo dos Santos, de 32 anos, mais conhecido pelo apelido “Pituti”. 

Júlio César foi atingido e morto (atingido na região do tórax), em frente a sua residência no momento em que se preparava para colocar o carro na garagem. 

Filho do renomado safoneiro e cantor Luiz Bento

No passado, Júlio César acompanhava seu pai nos shows, o renomado sanfoneiro Luiz Bento, artista de voz marcante, comparada por muitos à do rei do baião, Luiz Gonzaga. Luiz Bento tem um histórico artístico que ultrapassa fronteiras regionais, com apresentações em diversas partes do país e até no exterior.

Além de sua trajetória acompanhndo o pai nos shows, Júlio César também realizava viagens como taxista, embora ainda não nos chegou, até o momento, a informação de qual era sua ocupação atual. A motivação e as circunstâncias do crime ainda não foram divulgadas pelas autoridades, que seguem investigando o caso.

Relato de vários disparos

Nas redes sociais, durante o momento do crime, vários internautas relataram ter ouvido diversos disparos. Uma informação extraoficial que chegou à nossa redação dá conta de que Luiz Bento, também conhecido pelo apelido de Nuna, estava arrumando as malas para uma viagem quando escutou os tiros. Ao sair de casa, deparou-se com a cena trágica: a vítima era seu próprio filho. Desesperado, ainda tentou socorrê-lo, colocando-o no banco do passageiro para levá-lo ao hospital, mas Júlio César, ali mesmo, deu seu último suspiro antes que o pai pudesse socorrê-lo.

Este homicídio soma-se a uma preocupante sequência de mortes violentas registradas na cidade desde o início de 2024.

Panorama da violência em Santa Luzia-PB: 2024 a 2025

2024

O ano de 2024 foi especialmente violento para Santa Luzia, com quatro homicídios registrados. O primeiro ocorreu logo no dia 1º de janeiro, quando o corpo de Damião Quirino Aleixo, de 39 anos, foi encontrado com sinais de espancamento e perfurações de arma branca, nas proximidades do açude Tertuliano, às margens da BR-230.

O crime mais brutal, no entanto, ocorreu na madrugada de 19 de setembro, no bairro São Sebastião, quando dois jovens foram assassinados dentro de uma residência e um adolescente gravemente ferido, vindo este a falecer posteriormente no Hospital Regional de Patos. Esse caso ficou conhecido como o “triplo homicídio” e levou ao desencadeamento da Operação Colosso, deflagrada em novembro daquele ano. A ação policial resultou na prisão de vários integrantes de facções criminosas.

2025 (até 06 de abril)

Em 2025, a violência não deu trégua. Até o dia 28 de março, haviam sido registrados três homicídios em janeiro, todos elucidados pela Polícia Civil, conforme informou a Secretaria de Segurança. Também foi registrada uma morte durante troca de tiros e um homicídio no próprio dia 28 de março.

Com o assassinato de Júlio César neste 06 de abril, Santa Luzia chega a um total de 10 mortes violentas (nove homicídios e uma morte em confronto armado) entre janeiro de 2024 e abril de 2025.

Henrique Melo - Rede Sertão PB

Postar um comentário

0 Comentários